sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

New skies






E o céu rosado de uma tarde de frio em Montmartre é substituido pelo céu azul intenso de calor, sem nenhuma nuvem, seguido por um céu cinza de chuva de verão do meu Brasil brasileiro.

Et le ciel rosé de fin d'aprèm d'hiver à Montmartre est enfin substitué par le ciel bleu intense, avec aucun nuage, suivi par le ciel gris de pluie d'été de mon Brésil bresilien.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pont des Arts












Nada melhor do que o lugar mais romântico de Paris pra se despedir... 
Pont des Arts, onde as partes do Sena se juntam e onde os cadeados declaram vários e vários "Je t'aimes"!

Na casa do Janou








Hoje eu fui no Chez Janou, mais um resto que faz parte do grupo Costes (juro que não estou patrocinada pelo Costes), mas é quando se está com vontade de 'Paris', descobri que o Chez Janou é o lugar para se ir.
Comida simples, bem típica e original, um ambiente mais brasserie parisiense impossível e a música então parece que você mergulhou num mundo de acordeões e Josephines Bakers, muito francês. Comi um badejo com risoto de ervilha, um creme renversé sobre speculoos. Hmmm!
Olha que graçinha!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Café Germain



 



O Café Germain é um restaurante que eu sempre via em revistas de design e decoração e me perguntava, nossa que lugar massa, onde será que é?!
Descobri que é do lado da minha casa, e que já tinha passado várias vezes na frente sem nem saber.
Ele faz parte do grupo Costes, e como todos os restos do grupo, tudo é super bem cuidado, muito gostoso e sempre tem algo surpreendente.
No caso do Germain, é esta boneca gigante no meio do restaurante, que depassa com a cabeça até o 2o. andar! 
Coma o pato aller-retour que é bem pas mal!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tuilleries fun











Nada mais legal do que atasanar pombos no jardim mais lindo do mundo !!

Quai Branly









Um museu com uma arquitetura moderníssima, especializado em estudos da Africa, Asia, Oceania e Americas, ou seja, tudo que não é europeu, Musée du Quai Branly.
A arquitetura é muito legal, feita pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, e o paisagismo é sensacional, meio futurista, dando uma impressão de ter sido devastado e reconstituído.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reflexão do dia II






Reflexão do dia no. II: Chique é se fazer de rico e querer arrastar os amigos pra ir no bar do Ritz, pagar 30 euros num drink de champagne com uma framboesa dentro.
Mais chique que isto só se oferencendo pra pagar o drink da amiga que tinha te convidado pra tomar um drink no dia anterior (e pago pra você), e terminar a noite com uma addition de 60 euros.
Se você não for muito muito rico (de verdade), definitivamente não recomendo.
(Mas enfim, Ritz é Ritz e é lindo, então aí vão as fotos)

Reflexão do dia


Reflexão do sábado fim de tarde: Chique é morar na frente da torre Eiffel e reclamar que a luz dos pisca-piscas atrapalha pra dormir!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um crepe de verdade






A melhor creperia de Paris! Bom, é o que dizem, mas a concorrência de creperias nesta cidade é 'quite' grande. (Sem contar estes crepes de rua asquerosos é claro!)
Pelo menos, a creperia Josselin fica no bairro mais Breton (região originária do crepe) de Paris, então dá pra dar alguns créditos; a massa é tradicional e o crepe é MUITO MAS MUITO bom, a cidra é da boa, e a decoração da Bretagne mais tradicional e kitsch impossível.

67, rue du Montparnasse
75014 Paris