domingo, 9 de janeiro de 2011

I'm back



De volta à França, após meus 15 corridíssimos dias no Brasuca, e chegando meio jururu do aeroporto, me deparo com o buquezinho de flores que minha fofíssima roomate Nikita deixou no meu quarto! Ai que querida, como é bom ter pessoas fofas ao nosso redor!

Bom, vou começar a postar as fotos do Brasil meio aleatoriamente... e estou com vontade de adicionar alguns videos aqui também, dicas, produtos, etc. 

Como não consegui postar os videos que queria, vou apenas indicar um livro e um filme.

Lá vai...


"A Viúva Clicquot", livro de Tilar J. Mazzeo. 

Sempre quis saber ao certo a história desta mulher corajosa e incrível, Jane Barbe Ponsardin Clicquot, responsável pelo o que a Veuve Clicquot é nos dias de hoje. 
Além de contar sua trajetória, o livro também fala um pouco da história do vinho, de como o vinho virou champagne, e como deixar de ser chucrão e começar a entender um pouco mais das apelações e termos. Estou gostando.



"Exit Through the Gift Shop", direção de Thierry Guetta.

Um documentário totalmente inesperado e inusitado sobre o artista/grafiteiro genial Banksy e seu seguidor muitxo doidjo Mr. Brainwash (que acaba virando o protagonista do filme). Mistura grafitti, arte de rua, problema, e um tipo de neo pop art... é realmente MUITO massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário